HISTÓRICO

           
      Uellington Batista Soares, Nascido em 11 de agosto de 1978, na localidade de Faxina, pequeno bairro do antigo sertão de São João da Barra, onde se dividiu com a emancipação, sendo hoje município de São Francisco de Itabapoana Estado Rio de Janeiro.
Foto quando era bebê no colo de sua madrinha Dilênia Ribeiro
a esquerda sua tia Leia a direita seu Padrinho Eraldo Ribeiro 

           Artista plástico autodidata, desde os 08 anos já desenhava na escola e se destacava com seus desenhos. Durante os estudos do Ensino Médio , sofreu booling por ser do interior.
           Seu talento foi descoberto no momento que a professora de ciências conhecida como Dona Tuka, pediu aos alunos que fizessem um trabalho em grupo sobre a Cadeia Alimentar, por ser tímido e novo na escola não foi escolhido por nenhum grupo, então a professora direcionou para um grupo que não o aceitou e outro grupo percebeu o preconceito, convidou-o para participar do grupo e por saber desenhar e pintar colaborou para que o trabalho tirasse a maior nota na classe, e a partir desse dia ele ficou conhecido em toda a escola.

aprendendo a técnica de pintura a óleo

            Participou de várias exposições nos municípios de São Francisco de Itabapoana, Campos dos Goytacazes , Iúna(ES), Rio das Ostras, Carapebus, Casimiro de Abreu, São Paulo, Cabo Frio e São João da Barra.
            O artista procura retratar em suas obras as belezas de sua região, bem como desenvolve vários estilos.
           Outras atribuições:
Oficineiro: Pintura em tela, Grafite(street art) Letrista,
Fotógrafo .


0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram